Certos produtos de mercado não podem faltar nas prateleiras de um estabelecimento, já que são necessidades cotidianas do consumidor.
É claro que o negócio sempre pode ir além e incluir alguns itens diferentes, destinados a públicos mais específicos, mas antes é preciso garantir aquilo que é mais básico e, portanto, indispensável.
Assim, em cada setor, existem algumas mercadorias que precisam estar sempre disponíveis para atender às necessidades dos seus clientes.
Quer saber quais produtos de mercado não podem faltar no seu estabelecimento? Continue a leitura!
5 produtos de mercado que são indispensáveis nas prateleiras
Ir a um mercado e não encontrar um item super específico, que é pouco consumido pelas pessoas em geral, é perfeitamente compreensível.
Por outro lado, quando vamos a um local e não encontramos produtos de mercado básicos, que fazem parte da rotina de todo mundo, é mais fácil questionar a credibilidade do negócio.
Para evitar esse tipo de situação, todo mercado precisa se manter atento à disponibilidade de alguns tipos de mercadorias. Confira quais são elas:
1.Produtos de limpeza e higiene pessoal
A higiene faz parte da rotina de qualquer pessoa, seja nos cuidados pessoais ou na limpeza da casa.
Por isso, produtos que atendem a essas duas atividades não podem faltar nas prateleiras de um mercado, que deve ter itenscomo:
- Shampoo;
- Condicionador;
- Sabonete;
- Sabão em pó;
- Amaciante;
- Desinfetante;
- Limpadores específicos para diferentes superfícies.
É importante começar pelos produtos mais básicos e, depois, diversificar um pouco as opções oferecidas ao consumidor.
2.Produtos alimentícios e mercearia
Partindo do princípio de que uma boa seleção de produtos de mercado deve ter todos os itens básicos que fazem parte do cotidiano dos clientes, é importante começar com o setor de alimentos que carregam mercadorias como:
- Arroz;
- Feijão;
- Massas;
- Óleo;
- Açúcar.
Por outro lado, incluir alguns produtos de padaria também é importante para oferecer mais variedade aos consumidores, incluindo alimentos como pães, bolos e biscoitos.
3.Bebidas
Outra categoria de produtos de mercado que não pode faltar nas prateleiras são as bebidas, que podem ser bem variadas para atender às necessidades de diferentes públicos.
Cafés, chás, sucos e refrigerantes, por exemplo, fazem parte da rotina de muitas famílias e devem estar à disposição da clientela.
Por outro lado, também é importante incluir algumas bebidas alcoólicas, que são itens importantes para muitas pessoas que investem na programação do fim de semana.
4.Frios e demais produtos refrigerados
Queijos, presunto, requeijão, iogurtes e outros produtos refrigerados são a base do café da manhã de muitas pessoas e, por isso, não podem faltar em um bom mercado.
Essa seleção pode começar mais simples e, com o tempo, ganhar um pouco mais de diversidade para atender melhor clientes com diferentes perfis.
Além disso, incluir um açougue e investir na venda de carnes também é uma boa forma de atrair mais consumidores.
5.Hortifrúti
Por fim, quando falamos em produtos de mercado que não podem faltar, não podemos esquecer do setor de hortifrúti.
Frutas, legumes e verduras são essenciais na rotina e precisam ser vendidos com qualidade e segurança, o que exige o investimento em um bom armazenamento e em boas bobinas de plástico para o uso dos clientes.
E quando falamos em bobinas de qualidade, falamos nos produtos da Unisold! Há mais de 30 anos, nossa empresa trabalha com bobinas de plástico, suportes e dispensadores.
Todos esses produtos da Unisold são indispensáveis para o setor supermercadista, pois evitam contaminações e garantem qualidade no armazenamento de alimentos e outros itens.
Somos uma empresa que preza pela qualidade, além de estimular o consumo consciente do plástico através do uso de bobinas de diferentes formatos e tamanhos.
Portanto, para garantir a melhor estrutura no seu setor de hortifrúti, conte com os produtos da Unisold!
Acesse o nosso site, entre em contato e conheça nossas opções de bobinas e suportes, fabricados com toda a qualidade e de forma sustentável.