O Dia das Crianças no supermercado pode render muita diversão para toda a família e boas opções de vendas para o seu estabelecimento.
Desse modo, o dia 12 de outubro é uma das datas sazonais mais importantes para o comércio e a movimentação do mercado já inicia nos primeiros dias do mês.
Você sabia, por exemplo, que uma publicação do caderno Gente, da Globo, sobre as tendências de consumo para o Dia das Crianças de 2023, indica que 89% dos consumidores entrevistados pretendem comemorar essa data?
Nesse percentual estão os pais, avós, tios, padrinhos e até irmãos mais velhos que pretendem comemorar a data presenteando os pequenos, o que resultará em muitas visitas e encontros entre amigos e familiares.
O seu supermercado já está devidamente preparado para atender as necessidades desse período? Afinal, especialmente em 2023, a data possibilita emendar o feriado, favorecendo as compras.
Continue a leitura e confira algumas dicas para otimizar o seu estabelecimento e aproveitar ao máximo uma das datas sazonais mais lucrativas para o mercado varejista.
5 dicas para tornar o Dia das Crianças no supermercado ainda mais incrível
O Dia das Crianças no supermercado é marcado pela movimentação dos adultos que irão realizar suas compras para suprir as demandas do feriadão e poderão já encontrar também opções de presentes.
Claro que a própria criança vai querer acompanhar os pais ao supermercado e ela tem grande influência na decisão de compra dos adultos, seja na escolha dos itens e alimentos para as refeições ou sobremesa, bem como na opção do presente.
Logo, suas estratégias precisam atrair e envolver adultos e crianças e nossas dicas para você vender nesse período são:
1.Invista em uma decoração especial para as crianças
O Dia das Crianças no supermercado requer criatividade para atrair a atenção dos pequenos e uma boa dica é explorar os recursos visuais.
As imagens são elementos que impactam quando o objetivo é chamar a atenção.
Por isso, invista na decoração. Ela pode ser tanto para atrair a criança para o seu estabelecimento como para ter o foco em um produto em específico que você deseja investir nessa época.
Uma boa dica é oferecer uma decoração interativa, criando espaços para os pequenos se divertirem, aprenderem, degustarem e sentirem de perto outras experiências agradáveis.
2.Ofereça diversas atividades na loja
Por não ser uma data comum, o Dia das Crianças no supermercado precisa ter algum diferencial e uma forma de fazer isso é oferecer atividades ou eventos no seu estabelecimento.
Ideias simples e baratas como oferecer pipoca ou algodão-doce, entre outros itens, são excelentes estratégias para fazer com que o seu consumidor permaneça mais tempo na sua loja.
Outra dica é promover interações com personagens animados na porta principal ou no interior do supermercado.
Promover gincanas, concursos ou desafios também pode ser uma excelente forma de tornar a comemoração mais divertida e vender mais.
3.Faça promoções
Esse dia deve ser regado a boas promoções para os pequenos e adultos.
Uma excelente forma de trazer o seu cliente várias vezes à sua loja é promover ofertas especiais diárias e incrementar a sua estratégia de divulgação.
Não esqueça que sorteios, vale-compras ou brindes são formas de promover o seu supermercado e aumentar suas vendas.
4.Certifique-se de que suas gôndolas e estoque estejam reforçados
Recordamos que a movimentação do comércio começa no início do mês e você não pode arriscar ficar sem produtos para atender o seu público.
Por isso, suas gôndolas devem ser sempre repostas e o seu estoque reforçado para o período.
5.Invista em campanhas nostálgicas
O Dia das Crianças no supermercado pode envolver uma boa pitada de nostalgia, afinal, lembrar dos bons momentos da infância fazem o adulto voltar a ser criança e ficar feliz.
Por esse e outros motivos, o marketing de nostalgia chegou para fazer a diferença no despertar das emoções do consumidor e vender mais, e as datas sazonais são excelentes oportunidade para isso.
Use imagens, símbolos e frases marcantes para remeter o seu público adulto ao passado e ativar as emoções que despertam nele memórias positivas e ajudam na decisão de compra.
Gostou das nossas dicas para vender mais no Dia das Crianças?
Agora que tal continuar a leitura para saber qual o melhor layout para supermercado e 5 dicas práticas para se destacar?