Dia das Crianças no supermercado: 5 dicas para vender mais

Dia das Crianças no supermercado: 5 dicas para vender mais

Quer saber como otimizar as vendas do Dia das Crianças no supermercado, uma das datas sazonais de maior movimentação no varejo? Confira aqui.

Categorias: Produtos
Redação Unisold Redação Unisold

O Dia das Crianças no supermercado pode render muita diversão para toda a família e boas opções de vendas para o seu estabelecimento.

Desse modo, o dia 12 de outubro é uma das datas sazonais mais importantes para o comércio e a movimentação do mercado já inicia nos primeiros dias do mês.

Você sabia, por exemplo, que uma publicação do caderno Gente, da Globo, sobre as tendências de consumo para o Dia das Crianças de 2023, indica que 89% dos consumidores entrevistados pretendem comemorar essa data?

Nesse percentual estão os pais, avós, tios, padrinhos e até irmãos mais velhos que pretendem comemorar a data presenteando os pequenos, o que resultará em muitas visitas e encontros entre amigos e familiares.

O seu supermercado já está devidamente preparado para atender as necessidades desse período? Afinal, especialmente em 2023, a data possibilita emendar o feriado, favorecendo as compras.

Continue a leitura e confira algumas dicas para otimizar o seu estabelecimento e aproveitar ao máximo uma das datas sazonais mais lucrativas para o mercado varejista.

5 dicas para tornar o Dia das Crianças no supermercado ainda mais incrível

O Dia das Crianças no supermercado é marcado pela movimentação dos adultos que irão realizar suas compras para suprir as demandas do feriadão e poderão já encontrar também opções de presentes.

Claro que a própria criança vai querer acompanhar os pais ao supermercado e ela tem grande influência na decisão de compra dos adultos, seja na escolha dos itens e alimentos para as refeições ou sobremesa, bem como na opção do presente.

Logo, suas estratégias precisam atrair e envolver adultos e crianças e nossas dicas para você vender nesse período são:

1.Invista em uma decoração especial para as crianças

O Dia das Crianças no supermercado requer criatividade para atrair a atenção dos pequenos e uma boa dica é explorar os recursos visuais.

As imagens são elementos que impactam quando o objetivo é chamar a atenção.

Por isso, invista na decoração. Ela pode ser tanto para atrair a criança para o seu estabelecimento como para ter o foco em um produto em específico que você deseja investir nessa época.

Uma boa dica é oferecer uma decoração interativa, criando espaços para os pequenos se divertirem, aprenderem, degustarem e sentirem de perto outras experiências agradáveis.

2.Ofereça diversas atividades na loja

Por não ser uma data comum, o Dia das Crianças no supermercado precisa ter algum diferencial e uma forma de fazer isso é oferecer atividades ou eventos no seu estabelecimento.

Ideias simples e baratas como oferecer pipoca ou algodão-doce, entre outros itens, são excelentes estratégias para fazer com que o seu consumidor permaneça mais tempo na sua loja.

Outra dica é promover interações com personagens animados na porta principal ou no interior do supermercado.

Promover gincanas, concursos ou desafios também pode ser uma excelente forma de tornar a comemoração mais divertida e vender mais.

3.Faça promoções

Esse dia deve ser regado a boas promoções para os pequenos e adultos.

Uma excelente forma de trazer o seu cliente várias vezes à sua loja é promover ofertas especiais diárias e incrementar a sua estratégia de divulgação.

Não esqueça que sorteios, vale-compras ou brindes são formas de promover o seu supermercado e aumentar suas vendas.

4.Certifique-se de que suas gôndolas e estoque estejam reforçados

Recordamos que a movimentação do comércio começa no início do mês e você não pode arriscar ficar sem produtos para atender o seu público.

Por isso, suas gôndolas devem ser sempre repostas e o seu estoque reforçado para o período.

5.Invista em campanhas nostálgicas

O Dia das Crianças no supermercado pode envolver uma boa pitada de nostalgia, afinal, lembrar dos bons momentos da infância fazem o adulto voltar a ser criança e ficar feliz.

Por esse e outros motivos, o marketing de nostalgia chegou para fazer a diferença no despertar das emoções do consumidor e vender mais, e as datas sazonais são excelentes oportunidade para isso.

Use imagens, símbolos e frases marcantes para remeter o seu público adulto ao passado e ativar as emoções que despertam nele memórias positivas e ajudam na decisão de compra.

Gostou das nossas dicas para vender mais no Dia das Crianças?

Agora que tal continuar a leitura para saber qual o melhor layout para supermercado e 5 dicas práticas para se destacar?