Promoção de Dia dos Pais: 10 dicas infalíveis para alavancar as vendas no seu supermercado

Promoção de Dia dos Pais: 10 dicas infalíveis para alavancar as vendas no seu supermercado

Que tal aproveitar bem o mês de agosto com uma promoção de Dia dos Pais? Confira 10 técnicas para impulsionar as vendas do seu supermercado!

Redação Unisold Redação Unisold

Uma boa promoção de Dia dos Pais pode ser a melhor estratégia para alavancar as vendas do seu supermercado no mês de agosto.

Essa é uma data super especial, que é comemorada por boa parte dos consumidores, o que significa que muitas ações em torno da comemoração podem trazer bons resultados.

Para isso, é claro, é importante adotar as medidas certas e garantir que o seu estabelecimento aproveite muito bem essa data comemorativa para aumentar os lucros.

Continue a leitura e confira 10 dicas infalíveis para impulsionar as vendas do seu supermercado com uma boa promoção de Dia dos Pais!

10 dicas para tornar a sua promoção de Dia dos Pais irresistível

Investir na sazonalidade, aproveitando as datas comemorativas no seu cronograma de vendas, é uma ótima forma de obter resultados melhores no seu supermercado.

Por isso, aqui vão algumas dicas para criar uma promoção de Dia dos Pais que realmente conquiste os consumidores:

Prepare o seu estoque

Em primeiro lugar, lembre-se de preparar o estoque para o período de oferta.

Afinal, não adianta investir em boas estratégias de venda se o seu estabelecimento não estiver preparado para entregar os produtos ao cliente.

Defina os produtos em oferta

Para definir quais produtos serão ofertados nesse período, é importante levar em conta o perfil dos seus consumidores e também as ocasiões em que eles serão usados.

Por exemplo, você não precisa focar somente em itens que podem ser adquiridos para presentear os pais, mas também naqueles que podem fazer parte de um almoço ou jantar em família, para celebrar a ocasião.

Mergulhe na temática

Tanto no espaço físico quanto no digital, a sua promoção de Dia dos Pais precisa estar visível para o seu público.

Lembre-se de reforçar a temática na decoração do supermercado, mas também por meio da sua presença nas redes sociais, por exemplo.

Disponibilize vales-presente

Alguns consumidores podem chegar no seu estabelecimento sabendo exatamente o que vão comprar, mas esse nem sempre é o caso.

Para ajudar aqueles que ainda estão perdidos, pode ser interessante criar um vale-presente especial para essa data.

Faça kits promocionais

Conhecendo os seus clientes, você pode pensar em alguns possíveis perfis de pais.

Ao fazer isso, uma boa estratégia é criar diferentes kits promocionais, direcionados a diferentes personalidades.

Canecas, toalhas, chinelos, bebidas alcoólicas, ferramentas e itens de churrasco são apenas algumas ideias de produtos que podem ser reunidos de diferentes formas, conforme os diferentes perfis de pais.

Ofereça brindes

Os brindes também são sempre uma boa estratégia e podem ser incluídos na sua promoção de Dia dos Pais.

Uma caneca especial com essa temática, acompanhando a logo do seu negócio, é um bom brinde para quem chegar a um determinado valor em compras.

Crie um guia de presentes

Outra possibilidade é usar essa data para se aproximar dos consumidores e estreitar seus laços com eles.

Um guia de presentes, por exemplo, pode ser divulgado tanto de forma impressa quanto digital, dando dicas de como presentear cada perfil de pai.

Fique de olho nas tendências

Manter-se atualizado nas tendências é fundamental para estruturar uma boa oferta.

Isso significa que é preciso acompanhar o comportamento dos consumidores e também o da concorrência, identificando novas oportunidades a serem exploradas.

Utilize o cross merchandising

O cross merchandising consiste na estratégia de unir diferentes produtos, de forma que eles se complementem e incentivem a compra por parte do consumidor.

Um exemplo simples, mas que pode funcionar super bem em uma promoção de Dia dos Pais, é criar um kit com alguma cerveja artesanal, que venha acompanhada de um copo especial, seja com uma mensagem, um time de futebol, entre outras possibilidades.

Divulgue nas redes sociais

Por fim, não subestime o potencial das redes sociais!

Nesses espaços, você pode divulgar a promoção de forma chamativa, fazendo com que mais pessoas se interessem pela oportunidade de compra.

Tudo pronto para aumentar o seu lucro nessa data? Agora, continue por aqui e conheça estratégias para impulsionar as vendas do seu supermercado com ofertas de inverno!