Veja como organizar o expositor de pão da sua padaria

Veja como organizar o expositor de pão da sua padaria

A organização do expositor de pão da sua padaria faz toda a diferença na conquista dos resultados. Leia nosso post e conheça detalhes!

Redação Unisold Redação Unisold

A organização do expositor de pão é fundamental para o sucesso do seu negócio, afinal, os clientes “compram” com os olhos.

De acordo com um artigo publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 81% dos consumidores definem as suas compras no ponto de vendas.

Uma boa exposição dos produtos, onde seja priorizado a organização, impulsiona o visitante da sua padaria para a compra, uma vez que todos esses cuidados colaboram para:

  • Atrair;
  • Seduzir;
  • Convencer;
  • Ativar a memória das pessoas.

Afinal, não há nada mais convidativo do que ver a beleza dos produtos e sentir o aroma dos doces, salgados e pães que estão sendo preparados.

Neste post, apresentaremos 6 dicas que você deve adotar para a organização do expositor de pão. Continue a leitura para saber mais detalhes!

6 dicas essenciais para aplicar no seu expositor de pão

Para ter sucesso nas vendas e atrair os seus clientes, 6 dicas devem ser aplicadas no seu expositor de pão. Confira abaixo:

Apresente uma variedade de produtos

Apresentar uma boa variedade de produtos, diversificando-os em um layout que possibilite um bom fluxo de movimentação dos clientes é uma excelente estratégia.

Para isso, é preciso desenvolver um plano de negócios, onde objetivos sejam atendidos, tais como:

  • Aumentar o giro de produtos que possuem poucas vendas;
  • Promover novos produtos;
  • Destacar promoções.

É preciso atenção para os detalhes, definições concretas e bem pensadas a respeito do que se pretende expor aos consumidores.

Invista em uma iluminação que valorize os produtos

A iluminação é um ponto que precisa de muita atenção, pois faz toda a diferença para uma padaria.

O básico para acertar nesse quesito é entender qual é o seu público-alvo e como ele se comporta.

Padarias mais sofisticadas, normalmente, possuem luzes mais amenas, visando criar um ambiente mais aconchegante, enquanto que aquelas com um apelo mais popular utilizam cores claras e uma iluminação mais forte.

A cor das paredes e dos móveis também influenciam a escolha da iluminação, portanto, esteja atento aos detalhes, pois eles têm o poder de atrair os seus clientes.

Capriche na disposição dos produtos

A disposição dos produtos deve sempre ser de bom gosto, ou seja, bem posicionados, com embalagens em ótimo estado de conservação (quando for o caso) e, como já vimos, destacando sempre os produtos que você deseja promover e comercializar.

Outro fator importante é manter balcões refrigerados, onde possam estar expostos:

  • Doces;
  • Tortas salgadas;
  • Salgadinhos;
  • Frios, etc.

É muito importante que esses locais estejam sempre higienizados e com os produtos sempre bem apresentáveis, portanto, é essencial a manutenção e a reposição das mercadorias desses espaços com alguma frequência.

Utilize prateleiras

As prateleiras possibilitam que os clientes possam examinar e escolher os produtos desejados, sendo uma boa opção de vendas.

Aquelas com o formato inclinado permitem uma melhor visualização dos produtos e, assim como os balcões, elas precisam sofrer a reposição dos produtos e os cuidados para mantê-las sempre organizadas, sortidas e bonitas.

Exponha produtos com identificação e preços visíveis

Algo que não pode ser esquecido diz respeito à identificação dos produtos, facilitando o reconhecimento por parte dos clientes. Além disso, é preciso apresentar os preços de forma visível.

A falta desse cuidado não apenas prejudica as vendas, mas também é uma exigência do Código de Defesa do Consumidor, portanto, tenha muita atenção para esse fato.

Use fornos vitrine

Os fornos vitrine são ótimas opções como expositor de pão e dos demais produtos que podem ser preparados possibilitando o acompanhamento dos clientes.

Eles possuem uma porta dianteira na qual os funcionários têm acesso para a retirada dos produtos e uma outra na parte dos fundos que serve para que o padeiro possa desenvolver as suas atividades.

Com um design clean e bastante atrativo, é uma excelente forma de chamar a atenção e convidar os consumidores a adquirirem os produtos oferecidos pelo seu estabelecimento.

Agora que você sabe mais sobre como preparar o expositor de pão da sua padaria, leia também nosso post que apresenta as gôndolas de supermercado: 7 dicas de como organizar!